Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente da Assembleia Nacional angolana defende criação de parlamento regional da África Austral

Presidente da Assembleia Nacional angolana defende criação de parlamento regional da África Austral

Partilha

O presidente da Assembleia Nacional angolana, Fernando da Piedade Dias dos Santos, defendeu, em Mahe, capital das Ilhas Seychelles, no oceano Índico, a transformação do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC) em Parlamento Regional.


África 21 Digital, com agência


 

Fernando da Piedade Dias dos Santos defendeu a proposta, nesta segunda-feira (10), na abertura da 41ª sessão da assembleia plenária do FP-SADC, informa a agência Angop.

“Continuaremos a trabalhar para a concretização de uma aspiração de longa data deste Fórum, nomeadamente a sua transformação em Parlamento Regional”, reiterou, ao mesmo tempo que apelou ao apoio do Presidente das Seychelles, Danny Faure.

Considerou que o FP-SADC, criado em 1997 no âmbito dos esforços da concretização da integração da região, constitui uma valiosa plataforma de diálogo e de troca de experiências entre os parlamentares democraticamente eleitos pelos respectivos povos da região, e como um órgão de consulta da organização.

 

O lema da assembleia que decorre nas Seychelles, dedicada ao crescimento demográfico, “acaba de ser uma grande oportunidade para que os parlamentares da região da SADC possam refletir e debater com afinco e interesse a problemática do dividendo demográfico, tendo em vista auscultar uma diversidade de opiniões e elaborar uma estratégia regional de desenvolvimento assente no melhor investimento na juventude”, disse Fernando da Piedade.

Esta sessão plenária do FP, cujo encerramento está previsto para sexta-feira, é a primeira que Fernando da Piedade Dias dos Santos orienta desde a sua eleição para o cargo de presidente do órgão, em Novembro de 2016.

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital