Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosUE financia mais 100 milhões de euros à Tunísia

UE financia mais 100 milhões de euros à Tunísia

Partilha

A União Europeia (UE) emprestou 100 milhões de euros à Tunísia, no quadro da terceira e última volta do programa de assistência financeira ao país, estimado em 300 milhões de euros, revela um comunicado da Comissão Europeia.


África 21 Digital, com agência


Por ocasião da concessão deste fundo, o comissário europeu encarregue dos Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, declarou que com isso a UE pretende apoiar o povo tunisino bem como o processo de transição democrático neste país.

O comunicado sublinha que este financiamento faz parte “dos esforços globais” da UE visando ajudar a Tunísia a fazer face a graves dificuldades económicas com que o país está confrontado e à instabilidade política persistente na região.

Além disso, a UE apoia desta forma o processo de redinamização económica da Tunísia tanto pela concessão de fundos com condições preferenciais como pelo encorajamento da aplicação de várias medidas importantes da política pública plasmadas no protocolo de acordo concluído entre as duas partes.

Estes fundos necessários foram tirados pela Comissão Europeia dos mercados financeiros graças à emissão duma obrigação de 100 milhões de euros com um prazo de 15 anos e uma taxa de juro de 1,3 porcento, precisa o comunicado. Panapress


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital