Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaDossier Manuel Vicente: Angola mantém pressão sobre governo português

Dossier Manuel Vicente: Angola mantém pressão sobre governo português

Partilha

O ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, voltou a avisar Portugal, em entrevista ao jornal português Expresso, que, “para ver reabertos os canais da cooperação” bilateral “terá de transformar o caso de Manuel Vicente “num não-caso”. 

 África 21 Digital

Depois de ter dito que “Angola sobreviverá a uma crise de relações com Portugal”, o chefe da diplomacia angolana adiantou que o país pode “substituir a cooperação empresarial portuguesa por outra de igual ou de mais valia”.
Em declarações recentes ao Expresso, publicadas na edição do último sábado, Manuel Augusto diz que a “África do Sul também tem bom vinho” e que Angola pode ir comprar azeite a Espanha.
“Tudo depende do Estado português”, sublinha o ministro das Relações Exteriores, que faz depender a reabertura dos canais da cooperação ao fim do processo aberto na Justiça portuguesa contra o ex-vice-presidente de Angola Manuel Vicente, atual deputado pelo MPLA, acusado corrupção ativa e de lavagem de dinheiro em Portugal.
O processo judicial em Portugal é relativo ao pagamento de 760 mil euros ao ex-magistrado do Ministério Público de Portugal, Orlando Figueira, para arquivar dois processos, um deles o caso Portmill, relacionado com a suposta aquisição de um imóvel de luxo no Estoril, cidade balnear na região metropolitana de Lisboa.
 “No dia em que este caso for solucionado, de um momento para o outro tanto o Presidente Marcelo [Rebelo de Sousa] como o primeiro-ministro [António] Costa poderão vir a Angola, assim como o nosso Presidente ir a Lisboa”, disse Manuel Augusto ao Expresso.

Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital