Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensReceitas turísticas na Tunísia aumentam 16,3%

Receitas turísticas na Tunísia aumentam 16,3%

Partilha

O setor do turismo tunisino continua a sua progressão, marcada por receitas em alta de 16,3 porcento, desde o início do ano a 20 de dezembro, para atingir 1, 84 bilião de dólares, comparando com o mesmo período do ano passado, segundo um balanço fornecido pelo Governo tunisino.


África 21 Digital com Panapress


O  mês de agosto registou as mais importantes receitas turísticas, avaliadas em quase 674 milhões de dinares (mais de 272 milhões de dólares) contra 469 milhões de dinares (mais de 189 milhões de dólares) durante o mesmo período do ano de 2016, ou seja um aumento de 43,7 porcento.

O número de turistas que visitaram a Tunísia estima-se em quase 7 milhões, um aumento de 23 porcento. Os turistas argelinos ocupam a primeira posição dos visitantes na Tunísia com 2, 322 milhões, ou seja um aumento de 40,5 porcento em relação ao ano passado.

No plano regional, a ilha de Djerba foi a região mais visitada do país durante a época turística com dormidas em alta de 17,4 porcento.

Este setor registou uma grande regressão na sequência dos ataques terroristas que visaram em 2015 o museu de Bardeau, em Túnis, e um hotel turístico na cidade de Sousse, a 140 quilómetros a sul da capital. Estes dois ataques mataram várias dezenas de turistas europeus, nomeadamente britânicos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital