Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosUnião Africana condena comentário ofensivo de Trump

União Africana condena comentário ofensivo de Trump

Partilha

A União Africana (UA) condenou hoje, em Addis Abeba, as declarações ofensivas e perturbadoras feitas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, durante uma reunião sobre imigração na Casa Branca, na qual qualificou países latino-americanos e africanos como “países de merda”.


                      Sede da União Africana em Addis Abeba                              Foto: PParente/Angop/Arq

“Na minha opinião não são apenas ofensivas para as pessoas de origem africana nos Estados Unidos, como também para os cidadãos africanos”, declarou Ebba Kalondo, porta-voz do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki. “Isso é ainda mais ofensivo dada a realidade histórica do número de africanos que chegaram aos Estados Unidos como escravos”, informa a agência AFP

Após a grande polêmica originada por estas declarações de Trump, divulgadas originalmente pelo jornal Washington Post e com repercussão global, o presidente norte-americano deu a entender nesta sexta-feira, que não usou a expressão “países de merda”.

“A linguagem que usei na reunião sobre o Daca foi dura, mas essas não foram as palavras utilizadas”, tuitou o presidente após uma uma onda de indignação na comunidade internacional quando a mídia reportou que se referiu desta maneira aos países africanos, ao Haiti e El Salvador.

O comité de Direitos Humanos das Nações Unidas também já denunciou a linguagem “racista” do presidente dos Estados Unidos.  Angop/AFP


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital