Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasUCCLA manifesta pesar pela morte de João Ubaldo Ribeiro, “um grande escritor da língua portuguesa”

UCCLA manifesta pesar pela morte de João Ubaldo Ribeiro, “um grande escritor da língua portuguesa”

Partilha

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) manifesta pesar pela morte do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, "um grande escritor de língua portuguesa".

UCCLA

UCCLA manifesta pesar pela morte de João Ubaldo Ribeiro, "um grande escritor da língua portuguesa"

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) manifesta pesar pela morte do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, "um grande escritor de língua portuguesa".

Lisboa – A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) manifestou pesar pela morte do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, ocorrida nesta sexta-feira (18), aos 73 anos, na sua residência, no Rio de Janeiro, vítima de embolia pulmonar.

Na sua nota de pesar, a UCCLA lembra a vasta obra do escritor, nascido na ilha de Itaparica, no estado da Bahia, nordeste do Brasil, e refere, entre outros títulos, “Setembro não faz sentido”, “Sargento Getúlio”, que teve o Prémio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, em 1972, “Viva o povo brasileiro”, “O Sorriso do lagarto” e “A Casa dos Budas Ditosos”.

“O escritor era um conhecedor de Portugal onde viveu em 1981. Entre os inúmeros prémios recebidos destacamos o Prémio Camões de 2008”, destaca a instituição lusófona. “A morte deste romancista é uma grande perda para a literatura brasileira e para toda a literatura e cultura de expressão em português.”

“A UCCLA orgulha-se, ainda, de ter tido a honra de receber a participação de João Ubaldo Ribeiro no I Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (I EELP), realizado em 2010, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte”, lê-se no comunicado de pesar.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital