Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasFestin tem nove filmes para ver na competição de longas metragens

Festin tem nove filmes para ver na competição de longas metragens

Partilha

Programação de longas no Cinema São Jorge, em Lisboa, abre esta quinta-feira com o filme brasileiro "Animal político" e fecha na segunda-feira com a produção "Prova de coragem", também do Brasil.

Lusofonia

Festin tem nove filmes para ver na competição de longas metragens

Programação de longas no Cinema São Jorge, em Lisboa, abre esta quinta-feira com o filme brasileiro "Animal político" e fecha na segunda-feira com a produção "Prova de coragem", também do Brasil.

Lisboa – O Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa apresentará ao público durante os próximos dias nove filmes na competição de longas metragens. As projeções da competição começam esta quinta-feira, com “Animal Político”, que pode ser visto às 20h30 no Cinema São Jorge, em Lisboa.

O último filme da competição de longas que será exibido na corrente edição do Festin será “Prova de coragem”, na segunda-feira, 6 de março. Em competição estarão produções do Brasil e de Portugal.

Quinta-feira, 2 de março:

20h30: Animal político

Brasil, 2016, 75 minutos, ficção. Realizador: Tião; Elenco: Rodrigo Bolzan, Elisa Heidrich, Victor Laet. Sinopse: Uma vaca tenta se convencer de que é feliz. Numa noite, véspera de natal, a vaca confronta-se com uma sensação forte de vazio, algo estranho que nunca havia sentido. A crise a faz começar uma jornada por iluminação, em busca do seu verdadeiro eu.

Sexta-feira, 3 de março:

19h: Para ter onde ir

Brasil, 2016, 100 minutos, drama; Realizadora: Jorane Castro; Elenco: Lorena Lobato, Keila Gentil e Ane Oliveira; Sinopse: Três mulheres com diferentes visões sobre a vida e o amor, seguem juntas numa viagem partindo de um cenário urbano para outro onde a natureza bruta prevalece. Eva, mulher madura e pragmática que convida para a sua jornada a amiga Melina, uma mulher livre e sem compromissos e Keithylennye, uma jovem ex-dançarina de technobrega. No caminho, os acontecimentos vividos separadamente pelas três revelam as incertezas e os diferentes sentidos daquela viagem para cada uma delas.

21h30: Big Jato

Brasil, 2015, 93 minutos, ficção; Realizador: Cláudio Assis; Elenco: Matheus Nachtergaele, Marcélia Cartaxo, Rafael Nicácio, Artur Maia, Vertin Moura, Francisco de Assis Moraes, Clarice Fantini, Fabiana Pirro, Gabrielle Lopes, Pally Siqueira. Participação especial de Jards Macalé; Sinopse: O rito de passagem da juventude que tem a poesia como guia e a prosa como guarda. Momento de decisão entre a dureza agreste de um pai econômico e a suavidade anárquica de um tio excessivo: limpar a merda do mundo ou provocar a liberdade? Através das pesadas lentes de seus óculos e de seus imaturos 15 anos, Xico premedita o acaso de seu futuro em uma cidade que flutua no tempo.

Sábado, 4 de março:

19h30: Uma vida à espera

Portugal, 2016, 93 minutos, Drama; Realizador: Sérgio Graciano; Elenco: Miguel Borges, Isabel Abreu, José Mata, Afonso Pimental, José Martins e Carla Maciel. Sinopse: Um pai sai de casa levando consigo apenas a caixa do correio e uma mala. Senta-se numas escadas, na rua, à espera da resposta do filho. Todos os dias, por uma década, envia-lhe uma carta e todos os dias espera resposta. Ninguém o demove do seu objetivo. Por que o filho não responde? Haverá um filho? Essas e outras são as questões que se colocam ao longo do drama.

21h30: Comeback

Brasil, 2016, 89 minutos, drama/western; Realizador: Erico Rassi; Elenco: Nelson Xavier, Marcos Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes; Sinopse: Amador é um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus crimes antigos. Após várias humilhações, vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca enquanto tenta voltar à ativa.

Domingo, 5 de março:

17h30: A floresta das almas perdidas

Portugal, 2016, 71 minutos, drama/terror; Realizador: José Pedro Lopes; Elenco: Daniela Love, Jorge Mota, Mafalda Banquart; Sinopse: No local mais triste do mundo, dois estranhos conhecem-se. Mas um deles está feliz de estar ali.

19h: BR716

Brasil, 2016, 84 minutos; Realizador: Domingos de Oliveira; Elenco: Caio Blat, Sophie Charlotte, Maria Ribeiro, Livia de Bueno, Alamo Faco; Sinopse: Neste um filme os personagens principais estão quase todo o tempo totalmente bêbedos. É uma fábula da intensa boémia copacabanense que termina no golpe de 64. Era o auge do samba-canção de Antonia Maria e Dolores Duran em reação talvez ao cinema americano, onde depois do primeiro beijo aparecia “The End” na tela e todos eram felizes para sempre. Uma apaixonada e desvairada boémia como nunca houve outra.

Segunda-feira 6 de março:

19h30: Quase memória

Brasil, 2015, 91 minutos, drama; Realizador: Ruy Guerra; Elenco: Tony Ramos, João Miguel, Charles Fricks e Mariana Ximenes; Sinopse: Carlos é um homem condenado aos desassossegos da memória, que se encontra com ele mesmo, numa dobra de tempo. Carlos jovem está diante do esquecimento de Carlos velho, que já não se lembra sequer do próprio rosto. Recebem um estranho pacote. O nó que o amarra, o cheiro, a letra no envelope: a encomenda só poderia ter sido enviada por seu pai, Ernesto, morto há anos. Um pai que sempre criou situações inusitadas. Nesta dobra do tempo, há um Carlos que lembra e há um Carlos que esquece as suas divertidas memórias ao lado deste pai genialmente louco.

21h30: Prova de coragem

Brasil, 2016, 88 minutos, ficção/drama; Realizador: Roberto Gervitz; Elenco: Armando Babaioff, Mariana Ximenes, César Troncoso, Áurea Maranhão e Daniel Volpi; Sinopse: Hermano planeja uma escalada de alto risco numa montanha na Terra do Fogo, quando é surpreendido pela notícia de que sua mulher está grávida. Adri, com quem vive há 7 anos, quer levar adiante a inesperada gravidez, mas enfrenta a resistência de Hermano que não aceita a ideia de ser pai. Obcecado em vencer o desafio da montanha gelada, ele se entrega aos preparativos, mesmo sabendo que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco. Superar tal montanha é a prova de coragem que Hermano deve a si mesmo. Ele se cobra um ato heroico – o enfrentamento de um risco limite. O que o move: fuga ou redenção?

Consulte toda a programação e obtenha mais informações em www.festin-festival.com


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital