Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosONG suspendem ações em áreas inseguras da República Centro-Africana

ONG suspendem ações em áreas inseguras da República Centro-Africana

Partilha

Alerta é do escritório da ONU para Coordenação de Assuntos Humanitários. A medida foi tomada após 16 ataques a trabalhadores da área desde março na província de Ouham, na República Centro- Africana.


Portugal Digital, com ONU News


Foto: Unicef

Quatro ONG (organizações não governamentais) internacionais foram forçadas a suspender temporariamente suas atividades em algumas áreas de alto risco na República Centro-Africana, alertou o Escritório da ONU para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

A medida foi tomada após 16 ataques a trabalhadores da área serem registados desde março deste ano na província de Ouham, norte do país. Ameaças de outras ações de grupos armados continuam.

A equipa foi realojada para a capital Bangui até que sua segurança possa ser garantida. O OCHA ressaltou que qualquer suspensão de atividades humanitárias terá inevitavelmente um impacto negativo nas pessoas que necessitam de ajuda.

Falta de recursos

Calcula-se que aproximadamente metade da população da República Centro-Africana, cerca de 2,2 milhões de pessoas, precisa de assistência humanitária.

Além da insegurança para os trabalhadores da área, a resposta humanitária à crise no país é uma das mais subfinanciadas do mundo.

O Plano de Resposta Humanitária para a República Centro-Africana este ano, coordenado pela ONU, recebeu até ao momento apenas 11% dos US$ 400 milhões solicitados.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital