Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosQuase 200 pessoas terão morrido em dois naufrágios no Mediterrâneo

Quase 200 pessoas terão morrido em dois naufrágios no Mediterrâneo

Partilha

Pelo menos 190 migrantes podem ter morrido em dois naufrágios ocorridos na sexta-feira e no domingo no Mar Mediterrâneo.


África 21 Digital, com ONU News


Foto: OIM/Arq

Esta terça-feira (9), a Organização Internacional para Migrações (OIM) revelou que o total de óbitos de pessoas que tentavam atravessar o Mediterrâneo em direção à Europa este ano passa de 1,3 mil.

Sobreviventes

Além dos dois naufrágios, o fim de semana foi marcado pelo resgate de 6.612 migrantes e refugiados em mais de uma dezena de locais.

Na noite de sexta-feira, um bote de borracha afundou com 132 pessoas a bordo após ter passado várias horas à deriva. Nesse grupo foram resgatadas 50 pessoas e levadas para a cidade italiana de Pozzallo, na ilha Sicília.

O último naufrágio ocorreu no domingo na costa da Líbia. Sobre a tragédia, a Agência da ONU para Refugiados (Acnur)  presume que mais de 160 pessoas tenham perdido a vida ou estejam desaparecidas.

Travessia

Até segunda-feira, mais de 49,3 mil migrantes e refugiados entraram no continente europeu realizando a travessia marítima. No mesmo período do ano passado foram cerca de 187,5 mil.

A OIM declara que a maioria dos migrantes e refugiados chegou à Itália a partir da Líbia ou da Tunísia e o restante foi para Grécia, Chipre e Espanha. No ano passado, 5.098 pessoas morreram tentando fazer a travessia.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital