Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasLivro de poesia “A flor branca de Baobá” é lançado em Lisboa

Livro de poesia “A flor branca de Baobá” é lançado em Lisboa

Partilha

O livro, da autoria da santomense Alda Barros, é apresentado esta quarta-feira na sede da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em Lisboa.


África 21 Digital, com agência


A UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa promove esta quinta-feira, 11 de maio, às 17h, nas suas instalações em Lisboa, o lançamento do livro de poesia “A Flor Branca de Baobá” da autoria de Alda Barros, natural de São Tomé e Príncipe.

Segundo informou a UCCLA, haverá um momento poético com declamação de poesia ao som do intérprete e compositor de São Tomé e Príncipe Tonecas Prazeres.

“O presente livro é o extracto de um mundo de palavras, sentimentos, sensações que, quer queiramos quer não, retêm qualquer animosidade e conduzem-nos a um estado de divagação inadvertida”, descreve Alda Barros na apresentação da obra.

Alda Barros nasceu no Pantufo, em São Tomé e Príncipe. Fez parte do primeiro grupo de jovens jornalistas fundadores do primeiro jornal independente de São Tomé e Príncipe, o jornal “Revolução”. Estudou jornalismo e Relações Internacionais na Universidade Lusíada, em Luanda. Iniciou carreira no PNUD (Nações Unidas) em Luanda em 1990. Em 2000 transitou para a Guiné-Bissau, seguindo-se Timor-Leste e o Burundi. Regressou novamente à Guiné-Bissau em 2010, onde trabalha presentemente.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital