Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaGoverno cabo-verdiano prepara Fórum Mundial sobre Desenvolvimento

Governo cabo-verdiano prepara Fórum Mundial sobre Desenvolvimento

Partilha

O primeiro-ministro de Cabo Verde afirmou, no Porto Novo, que o Governo está “fortemente” apostado em fazer do Fórum Mundial sobre o Desenvolvimento Económico e Local, que terá lugar em outubro, na Cidade da Praia, capital do país, “um momento alto”.


África 21 Digital, com agência


Cidade da Praia vai acolher fórum                                                                                                                                             Foto:VoA/Arq

Ulisses Correia e Silva falava,  segunda-feira (15), num encontro com todos os presidentes das câmaras municipais do país, com o objectivo de definir estratégias de participação dos municípios nesse evento, que custará a Cabo Verde e aos parceiros cerca de 90 mil contos, informa a agência Inforpress.

“Queremos que o fórum seja, também, uma oportunidade para mostrarmos o país. Vai ser realizado na Cidade da Praia, por uma questão de logística e conceito do próprio fórum, mas esperamos que mostre a diversidade do país”, sublinhou o primeiro-ministro, exortando o engajamento de todos os municípios e os atores sociais para que esse acontecimento seja sentido em todas as ilhas.

Na realização do fórum, o Governo de Cabo Verde conta com vários parceiros, entre os quais o sistema das Nações Unidas, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O representante do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ulrika Richardson, reiterou a parceria do PNUD na organização desse evento, para que seja “um sucesso para Cabo Verde”.

O quarto Fórum Mundial sobre o Desenvolvimento Económico e Local, promovido pelo Governo de Cabo Verde em parceria com os municípios e outros parceiros, tem como propósito fomentar o diálogo global sobre o desenvolvimento económico local, através da partilha de experiências e reforço de alianças entre as partes envolvidas.

São esperados, para esta edição, cerca de 2000 participantes em representação de governos locais, regionais e nacionais, representantes de organizações multilaterais, académicos e instituições de cooperação internacional, bem como organizações sociais e económicas.

Depois da Europa (Espanha e Itália) e América Latina (Brasil), o fórum chega agora à África, tendo Cabo Verde sido escolhido como país anfitrião.

O Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local, que se realiza de dois em dois anos, teve início em 2011, em Sevilha (Espanha).

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital