Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosSobe para 43 o número de casos de ébola no nordeste da RD do Congo

Sobe para 43 o número de casos de ébola no nordeste da RD do Congo

Partilha

Subiu para 43 o número de casos de ébola confirmados na região de Likati, no norte de República Democrática do Congo. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), quatro pessoas morreram.


África 21 Digital, com ONU News


                                                                                                               Foto: OMS/P. Haughton

A OMS confirmou a morte de quatro pessoas  devido ao ébola na zona de Likati, norte da República Democrática do Congo.

Segundo a agência da ONU, 43 casos foram registados até o momento e ações estão a decorrer para responder ao surto da doença.

A diretora regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, informou que a agência tem um laboratório móvel no terreno e, com isso, espera poder ter confirmação ou não de novos casos de forma mais rápida.

O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse a jornalistas em Genebra que outros cinco pacientes estão a receber tratamento em um centro especializado. O representante disse ainda que dos mais de 400 contatos identificados, 54 já passaram dos 21 dias de incubação do ébola.

Jasarevic declarou ainda que o governo da República Democrática do Congo ainda não anunciou se pretende enviar a vacina experimental contra o ébola, mas preparações estão sendo feitas para garantir que o medicamento possa ser transportado na temperatura exigida de 80º centígrados negativos, caso necessário.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital