Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPrimeiro-ministro português diz que não aceitará mega-despedimento na PT

Primeiro-ministro português diz que não aceitará mega-despedimento na PT

Partilha

O primeiro-ministro português , António Costa, afirmou, na Assembleia da República, que o Governo “não dará qualquer autorização” para um eventual despedimento por parte da francesa Altice de cerca de três mil trabalhadores na Portugal Telecom (PT), considerando que “nada o justifica”.


África 21 Digital, com agência


 

No debate quinzenal no parlamento, coube à deputada do partido Verde Heloísa Apolónia fazer a primeira intervenção, na qual considerou importante que António Costa, “em nome do Governo, anunciasse que não aceitará a intenção da Altice” de despedir cerca de três mil trabalhadores na PT, segundo uma notícia avançada pelo semanário Expresso.

“O Governo não dará qualquer autorização para que existam esses despedimentos. Nada o justifica. Temos, aliás, a indicação de que já terá havido um desmentido por parte do CEO da Altice”, respondeu o primeiro-ministro, citado pela agência Lusa.

De acordo com a deputada do PEV, “esta intenção, para ser concretizada, terá que ter o estatuto de empresa em reestruturação”.

De acordo com a edição do Expresso de sábado, a PT quer avançar com rescisões em larga escala e já abordou o Governo, podendo estar em causa até 3.000 postos de trabalho.

O Expresso revelou que a PT ainda não pediu o estatuto de empresa em reestruturação, mas já sondou o Executivo, tendo a ideia sido recebida com apreensão.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital