Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosRD do Congo tenta conter surto de ébola

RD do Congo tenta conter surto de ébola

Partilha


África 21 Digital, com ONU News

A ação, na província de Bas-Uele, é desenvolvida entre populações remotas que vivem ao largo da fronteira com a República Centro-Africana. Os voluntários contam com o apoio técnico do Unicef.

Um dos maiores desafios da região é a comunicação limitada e a dificuldade com redes de transporte público. A equipa precisa de se deslocar para diálogos com líderes comunitários e evitar rumores que possam levar ao pânico.

As campanhas contam com a ajuda das rádios lociais, igrejas e mercados das áreas afetadas.

O representante adjunto do Unicef na RD Congo, Tajudeen Oyewale, afirmou que não existe tratamento para o ébola e por isso a prevenção é a única forma de evitar que a doença se espalhe.

O Unicef está a formar voluntários e trabalhadores comunitários com a ajuda da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades nacionais de saúde.

O governo congolês decidiu colocar os serviços de saúde à disposição, gratuitamente, nas area de Likati, durante o surto para incentivar as pessoas a se tratarem.

Fundos da União Europeia ajudaram a realizar um voo com ajuda humanitária à região. Desde que o Ministério da Saúde congolês anunciou o surto de ébola, em 12 de maio, duas pessoas foram notificadas e uma morreu.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital