Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaCabo Verde participa na Conferência Internacional sobre Oceanos em Nova Iorque

Cabo Verde participa na Conferência Internacional sobre Oceanos em Nova Iorque

Partilha

O arquipélago será representado pelo ministro da Economia, José Gonçalves, que advoga que os recursos marinhos têm que ser geridos da melhor forma em aspectos como sustentabilidade, ambiente e crescimento económico.


África 21 Digital, com Inforpress


Foto: Presidência da República de Cabo Verde

A informação foi avançada à Inforpress pelo ministro da Economia, que considerou a “economia azul” um tema “muito importante” para o país, “pequeno em terra” mas “um grande país” pela dimensão do seu mar.

Segundo o ministro da Economia, o mar tem recursos e liga Cabo Verde a outros países, advogando que esses recursos têm que ser geridos da melhor forma em aspectos como sustentabilidade, ambiente e crescimento económico.

No dizer deste governante existem riquezas nos mares de Cabo Verde que ainda não são conhecidas, almejando-se que no futuro e com a ajuda das tecnologias possam ser exploradas e nelas sejam tiradas essas riquezas e fazer com que o arquipélago seja “um país rico”.

Encontros paralelos com outras nações insulares

O ministro informou que Cabo Verde vai a este encontro na sequência da conferência “Diálogo sobre crescimento da economia azul”, que decorreu de 3 a 5 de Maio na ilha de São Vicente.

Paralelamente ao encontro adiantou que vai haver “encontros importantes” com outros países insulares como Granada e Islândia, em que serão porta-vozes dos países ilhéus de várias partes do mundo.

“A economia azul hoje tem maior importância e Cabo Verde cada vez mais está a ter mais protagonismo nesta área”, lembrou.

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital