Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente de Angola demite governador de Benguela

Presidente de Angola demite governador de Benguela

O governador da província de Benguela, no litoral sul de Angola, Isaac Maria dos Anjos, foi exonerado por despacho do Presidente da República, que nomeou para o mesmo cargo Rui Falcão Pinto de Andrade, atual governador do Namibe. 

África 21 Digital


                                                                                                                                                                                                        Foto:VOA/Arq

O despacho de José Eduardo dos Santos, publicado nesta quinta-feira (8) nomeou, entretanto, Carlos da Rocha Cruz, para novo governador da província do Namibe, no extremo sul do país.

No início de maio, a imprensa revelou “desentendimentos” entre o governador de Benguela e alguns setores do MPLA, tendo, na altura, fontes do partido no poder revelado ter sido criada uma comissão de gestão para substituir Isaac dos Anjos, informa a rádio VOA.

No início de junho, em entrevista ao programa Angola Fala Só, em Benguela, Isaac dos Anjos referiu-se ao que chamou de “impeachment” numa alusão ao anunciado afastamento, reiterando, na altura, que os mandatos dos governadores terminam com a legislatura, o que, normalmente, deveria ocorrer dentro de três meses.

As mudanças determinadas por Eduardo dos Santos deverão ter reflexos na composição das listas das províncias de Benguela e do Namibe, para as eleições gerais marcadas para dia 23 de agosto, que eram encabeçadas, respectivamente, por Isaac dos Anjos e Rui Falcão.

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!