Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosLuanda acolhe fórum empresarial Angola-Israel

Luanda acolhe fórum empresarial Angola-Israel

Partilha

Uma missão de empresários israelenses ligados à Câmara de Comércio Israel-Angola participa a partir desta segunda-feira, em Luanda, no I Fórum Empresarial Angola-Israel, a decorrer sob o lema “Juntos para o Desenvolvimento”.


 África 21 Digital, com agência


Foto:DW/Arq

A delegação israelense ao Fórum organizado pela Câmara de Comércio e Indústria de Angola, é liderada pelo presidente da Câmara binacional daquele país, Haim Taib, e integra empresários de distintos ramos de atividade em Israel.

De acordo com uma nota de imprensa da Embaixada de Angola em Israel,  no primeiro dia do I Fórum Empresarial Angola-Israel estão previstos painéis sob os temas “Oportunidades de Negócio em Angola” e “Investir em Angola”, informa a agência Angop.

No segundo e último dia de trabalhos serão abordados os temas “Aquicultura em Angola”, “Oportunidades de Investimento na Agricultura” e “Oportunidade de Investimento no Sector Mineiro”.

Durante a sua estadia no país, o empresário israelita Haim Taib vai abordar igualmente, com a Câmara de Comércio e Indústria de Angola, o projecto de criação da Câmara de Comércio Angola-Israel, perspectivando o estabelecimento de uma “geminação” alicerçada numa parceria para facilitar o fluxo de relações económicas e comerciais.

O objectivo principal da futura Câmara de Comércio Angola-Israel é promover a entrada em Angola de mais empresas privadas e impulsionar as relações comerciais e económicas já existentes entre os dois Estados em diversas áreas.

Israel figura entre os países que possui em Angola empresas em actividade, essencialmente nas áreas de agricultura, construção civil, diamantes, saúde, educação e telecomunicações, bem como de cariz humanitário.

Com a criação da Câmara de Comércio Angola-Israel, espera-se um aumento do volume de negócios, uma vez que mais empresas israelitas poderão instalar-se em Angola, desenvolvendo uma parceria mútua e vantajosa.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital