Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaComité de sanções da ONU visita Bissau para recolher informações

Comité de sanções da ONU visita Bissau para recolher informações

Partilha

Uma missão do Comité de Sanções das Nações Unidas está em Bissau para obter informações sobre as sanções impostas depois do golpe militar de 2012 pelo Conselho de Segurança e saber da evolução política do país.


África 21 Digital, com agência


Além de oficiais militares alvo de sanções internacionais, a delegação da ONU, chefiada por Elbio Roselli, manterá encontros com o presidente da República, presidente do Parlamento, membros do governo, dirigentes dos partidos com assento parlamentar e organizações da sociedade civil, informa a agência de notícias ANG.

A missão da ONU efetuará também um encontro de trabalho com o chamado “P5”, ou seja, o Fórum que junta os representantes no país do Secretário Geral das Nações Unidas, da CEDEAO, da União Africana, da CPLP, e da União Europeia.

Em 2012, as Nações Unidas e outros organismos internacionais como a União Europeia impuseram sanções, entre outros, congelamento de bens e interdição de viagens, aos chefes militares implicados no golpe de Estado .

No plano político, apesar de várias visitas das organizações internacionais à Guiné-Bissau, o impasse político mantém-se, devido as divergências na interpretação do “Acordo de Conacri”, sobretudo no que se refere à nomeação  de primeiro-ministro e à formação de um governo “inclusivo” e de consenso.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital