Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaGuiné-Bissau: PAIGC prepara convenção

Guiné-Bissau: PAIGC prepara convenção

Cerca de 600 delegados do Partido Africano da Independência da Guiné Bissau (PAIGC), de diferentes regiões,  participam na primeira “Convenção Nacional” desta formação política, a ter lugar nos dias 22,23 e 24 de Junho, em Bissau.


África 21 Digital, com agência


O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19), em conferência de imprensa, pelo porta-voz do PAIGC, João Bernardo Vieira.

Segundo o porta-voz, a convenção visa debater ideias, possibilitar consultas e orientações politicas, numa altura em que o partido se depara com problemas internos.

“Tendo em conta a situação política atual do partido, a direção entende ser necessário organizar este evento para aprofundar a reflexão sobre os problemas existentes”, frisou, adiantando que militantes expulsos do partido não vão participar .

Os participantes no evento irão debater vários temas entre os quais princípios e fundamentos ideológicos do PAIGC,  corrupção, o PAIGC e a democracia, análise crítica dos estatutos do PAIGC e regimes políticos.

O secretário executivo da Convenção Nacional, Francisco Manjor Mendes espera que durante o evento haja debate aberto, franco, desapaixonado e frontal entre os delegados.

Francisco Mendes disse esperar que a convenção defina recomendações satisfatórias que depois serão submetidas aos órgãos competentes do partido para eventual tomada de decisão.

 

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário