Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturas“A Imagem do Cabo-verdiano nos Textos Portugueses: 1784-1844” é lançado hoje

“A Imagem do Cabo-verdiano nos Textos Portugueses: 1784-1844” é lançado hoje

 

Foto:Inforpress

A investigação tem como pano de fundo a análise da imagem do povo cabo-verdiano construída, pensada e dada a ler nos textos portugueses produzidos entre 1784 e 1844 por um grupo de homens não cabo-verdianos, que eram denominados de forasteiros, que viveram, trabalharam ou que simplesmente passaram pelo arquipélago.

“A data escolhida para o estudo justifica-se pelo conjunto de descrições de caráter histórico, geográfico, sociológico que surgiu entre os finais do século XVIII e a primeira metade do século XIX, formando um conjunto de textos organizados em forma de notícias, ensaios, dissertação, relatos, memórias e estudos”, lê-se em nota divulgada pela editora.

A apresentação do trabalho de investigação estará a cargo da apresentadora a investigadora Iva Cabral.

Danilo Santos é licenciado em Estudos Africanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2008. Em 2011, fez o mestrado em História da África na mesma instituição.

Atualmente, é professor de História e Cultura cabo-verdiana no liceu Armando Napoleão Fernandes, em Santa Catarina de Santiago. Também tem colaborado com o Instituto Universitário de Educação e com o Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa.

Compartilhar

Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Deixe um comentário