Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaJustiça portuguesa vai levar a julgamento vice-presidente de Angola

Justiça portuguesa vai levar a julgamento vice-presidente de Angola

 África 21 Digital

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu, nesta quarta-feira (21), levar a julgamento os arguidos do processo “Operação Fizz”, nomeadamente Manuel Vicente, vice-Presidente de Angola, e o procurador do Ministério Público Orlando Figueira.

Manuel Vicente é suspeito de ter corrompido o promotor Orlando Figueira em troca do arquivamento de dois inquéritos, um deles relativo à aquisição de um imóvel de luxo no Estoril, área metropolitana de Lisboa.

De acordo com as investigações realizadas no âmbito da Operação Fizz, o vice-presidente de Angola é acusado de ter feito pagamentos a Orlando Figueira, na época do  Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), no valor de 760 mil euros.

O processo aberto pelo Ministério Público português tem causado mal-estar nas relações políticas com o governo angolano,  que adiou, sem data prevista, anunciadas visitas de governantes portugueses a Luanda, entre elas a do primeiro-ministro António Costa e da ministra portuguesa da Justiça, Francisca Van-Dúnem.

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário