Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaIncêndio – Presidente de Moçambique manifesta solidariedade a Portugal

Incêndio – Presidente de Moçambique manifesta solidariedade a Portugal

Partilha

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, manifestou solidariedade a Portugal face à tragédia registada em Pedrógão Grande, região centro de Portugal, que causou a morte de pelo menos 64 pessoas vitimadas pelas chamas de um incêndio florestal.


África 21 Digital, com agência


Numa mensagem endereçada ao governo e povo portugueses, Nyusi saúda o empenho e coragem do governo português na minimização do drama provocado pela tragédia, informa a agência AIM.

“Testemunhamos com grande admiração o empenho do Governo Português, o corajoso e incansável trabalho de todas as equipas e autoridades de protecção civil mobilizadas para debelar o fogo destruidor, e tomada de medidas para minimizar o drama provocado por esta tragédia”, lê-se na mensagem.

Nyusi diz ter ficado bastante comovido, dado que as vítimas não tiveram alternativas para procurar abrigo. “Peço que Vossas Excelências transmitam às famílias enlutadas a expressão do nosso profundo pesar e solidariedade”.

Dados provisórios indicam que pelo menos 64 pessoas  morreram e mais de 150 ficaram feridas em consequência do fogo que terá tido início em Escalos Fundeiros, alastrando para Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, em Leiria. As chamas atingiram distritos circunvizinhos como Castelo Branco e Coimbra.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital