Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensGoverno cabo-verdiano quer estimular turismo de natureza em Santo Antão

Governo cabo-verdiano quer estimular turismo de natureza em Santo Antão

Partilha

Governo está a preparar a revisão do Estatuto de Utilidade Turística para estimular a procura na ilha de Santo Antão.


África 21 Digital com Inforpress


Foto: Inforpress

Os operadores turísticos em Sano Antão dizem-se “animados” com a notícia de que o Governo procederá “nos próximos tempos” à revisão do Estatuto de Utilidade Turística para estimular o turismo do ambiente e de aventura, praticado nesta ilha.

Na sua recente visita a Santo Antão, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, informou que o Governo prepara a revisão desse estatuto como forma de “criar soluções em termos de incentivos e de estímulos ao turismo que é feito em Santo Antão, mas, também, no Fogo e São Nicolau.

“O que Cabo Verde tem, em termos de leis, para incentivar e estimular o turismo, está muito virado para o turismo de sol e praia, que é também bom, mas precisamos adaptar todo o sistema a um tipo de turismo diferente ligado ao ambiente e de aventura, de maior contactos com as populações e com maior impacto na economia local”, explicou o chefe do Governo.

Operadores entusiasmados

Os operadores turísticos em Santo Antão, mesmo “sem políticas públicas muito activas” para o turismo, estão apostados em desenvolver este sector, com a criação de diferentes empreendimentos, alguns dos quais de algum vulto, o que deixa “extremamente” satisfeito o Governo.

Por isso, segundo o primeiro-ministro, os incentivos devem ser para todo o tipo do turismo, garantindo que, “brevemente, esse quadro vai ser muito mais estimulador” para os operadores do turismo rural.

O operador turístico João Crisóstomo, do Tarrafal de Monte Trigo, reagiu com “satisfação” ao anúncio do Governo, já que, a seu ver, o turismo que está a ser incrementado em Santo Antão “precisa, de facto, ser estimulado”.

João Crisóstomo é proprietário de uma residencial com 25 quartos, inaugurada em 2015, e anunciou, para 2018, um novo empreendimento no Tarrafal de Monte Trigo (a construção de dez bengalós), iniciativas que, avançou, merecem todo o estimulo por parte do Governo e da Câmara Municipal do Porto Novo.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital