Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosCabo Verde e multinacional chinesa assinam acordo para projeto de segurança

Cabo Verde e multinacional chinesa assinam acordo para projeto de segurança

Partilha

O Governo de Cabo Verde e a empresa multinacional chinesa de telecomunicações Huawei assinam segunda-feira (10) um acordo para desenvolvimento da primeira fase do projeto “Cidade Segura”.


África 21 Digital, com Inforpress


Foto: Inforpress/Arq

O governo cabo-verdiano pretende“modernizar o modelo de gestão da segurança pública no país, introduzir rapidez na resposta e levar a segurança aos cidadãos, com melhor eficiência e eficácia”, segundo nota.

O acordo com a Hwavei passa pela construção de um Centro do Comando Operacional, a instalação do sistema vídeo vigilância urbana, a instalação de um sistema de alerta inteligente e de comunicação operacional integrado (voz, sms e dados).

O funcionamento da primeira fase deste projeto está previsto para Janeiro de 2018, estando já em estudo uma segunda etapa para abranger as ilhas de São Vicente, Sal e Boa Vista, com o arranque agendado para o segundo semestre de 2018.

O executivo estará representado nesta cerimónia pelos ministros da Administração Interna e das Finanças, respectivamente Paulo Rocha e Olavo Correia.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital