Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPrimeiro-ministro da Guiné-Bissau poderá analisar em Lisboa suspensão das emissões da RTP/RDP

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau poderá analisar em Lisboa suspensão das emissões da RTP/RDP

Partilha

O primeiro-ministro guineense viajou  para Addis Abeba, capital da Etiópia e sede da União Africana (UA), para assistir à reunião de Conselho de Paz e Segurança da UA, que se realiza esta terça-feira (11) sob a presidência da Nigéria. Em seguida, Umaro Sissoco Embaló viaja para Lisboa.


Em declarações à imprensa no aeroporto de Bissau,  nesta segunda-feira (10), Umaro Sissoco Embaló  disse que participará na reunião da UA como assistente, informa a agência ANG.

O primeiro-ministro disse ainda que depois de Addis Abeba irá a Lisboa(Portugal) e Bruxelas (Bélgica), em visitas de caráter privada.  Embaló admitiu que poderá, eventualmente, abordar com autoridades portuguesas a questão do fecho das emissões da RTP/RDP na Guiné-Bissau.

“A suspensão das emissões não significa extinção, mas deve-se compreender que a caducidade do acordo também tem limite”, frisou o chefe do Executivo.

Umaro Sissoco explicou que a relação de amizade que existe entre Guiné-Bissau e Portugal, não tem nada a ver com a cooperação na área de comunicação social.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital