Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasSociedade Cabo-verdiana de Música assina acordo com Sociedade Portuguesa de Autores

Sociedade Cabo-verdiana de Música assina acordo com Sociedade Portuguesa de Autores

Partilha

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) assinou o seu primeiro acordo de reciprocidade com a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).


África 21 Digital, com agência


Cesária Évora foi uma das mais famosas intérpretes da morna                                                                             FotoYT/Arq

A informação foi avançada em conferência de imprensa, nesta terça-feira (11), na Cidade da Praia, pela presidente da SCM, Solange Cesarovna, que considerou “histórico” este acordo,  que vai permitir que Cabo Verde tenha uma troca recíproca “justa e legítima”.

Segundo  Cesarovna, a SCM, membro da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), pretende, num futuro “muito próximo”, fazer outros acordos de reciprocidade com outras entidades de gestão coletiva, noticia a Inforpress.

Conforme explicou Solange Cesarovna, os direitos dos autores e artistas cabo-verdianos, e também portugueses, vão passar a ser cobrados nas diversas regiões e mercados em que as músicas são tocadas.

“Não temos dúvidas de que vai ser um grande ganho extraordinário para Cabo Verde, o contrato de reciprocidade com a Sociedade Portuguesa de Autores”, afirmou.

Segundo Cesarovna, com esses acordos de reciprocidade os músicos cabo-verdianos vão estar protegidos em qualquer parte do mundo em que a sua obra esteja a ser executada.

 

 


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital