Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensAeroporto de Benghazi retoma voos após três anos de bloqueio

Aeroporto de Benghazi retoma voos após três anos de bloqueio

Partilha

O aeroporto da segunda maior cidade da Líbia voltou a realizar voos da Lybian Airlines este sábado.


África 21 Digital com Panapress


O aeroporto internacional de Benina em Benghazi, segunda maior cidade da Líbia situada no leste do país, retomou o serviço sábado com a partida de alguns voos, após três anos de suspensão devido a confrontos armados.

Esta retomada das atividades ocorre uma semana após a proclamação pelo marechal Khalifa Haftar da libertação total da cidade com a expulsão dos grupos extremistas islamitas que ocupavam a cidade.

A companhia aérea nacional “Libyan Airlines” anunciou a retomada dos seus voos sábado, oficialmente, partindo do aeroporto de Benina, após a autorização da Aviação Civil de abrir o espaço aéreo para aterragem e descolagem de aviões bem como a receção dos passageiros.

A reabertura dos serviços é também resultado da conclusão das obras de manutenção e do preenchimento de todas as condições de segurança.

A transportadora aérea líbia recomeçou os seus voos no aeroporto com uma viagem de ida e volta para Aman, na Jordânia, segundo um anúncio na página Facebook da empresa.

A companhia anunciou um calendário dos seus voos com partida do aeroporto internacional de Benina, a partir de sábado, com ligações para sete destinos diferentes.

Os voos no aeroporto internacional de Benina foram suspensos em 2014 com a eclosão de combates na cidade de Benghazi entre o Exército regular e os grupos terroristas.

O aeroporto estava na zona de confrontos e foi alvo de vários bombardeamentos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital