Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosBanco Mundial financia projetos sociais em Moçambique

Banco Mundial financia projetos sociais em Moçambique

Partilha

O governo moçambicano e o Banco Mundial assinaram três financiamentos no valor global de US$ 131 milhões de dólares para a realização de projetos de âmbito social no país.


África 21 Digital, com agência


O montante visa financiar a implementação de projetos de proteção social, de apoio ao setor de educação, de estatísticas nacionais e dados para o desenvolvimento, orçados em 10, 59 e 62 milhões de dólares, respectivamente, anunciou nesta terça-feira (18), em comunicado, o ministério moçambicano das Finanças.

“O projeto de proteção social visa, entre outros, apoiar o Ministério do Género, Criança e Ação Social (MGCAS) no fortalecimento institucional e consolidação da Estratégia Nacional de Segurança Social Básica e atualização de mapas de pobreza e vulnerabilidade de serviços sociais existentes e programas de assistência a nível distrital e municipal”, segundo o comunicado, citado pela agência de notícias AIM.

Por seu turno, o projeto de apoio ao setor da educação vai garantir maior acesso e qualidade da educação, capacitar os professores primários, apoiar a produção de livros escolares e reforma curricular.

Já o projeto de estatísticas nacionais e dados para o desenvolvimento irá melhorar a produção e disseminação de estatísticas com a devida qualidade e tempo oportuno, reforçar a monitoria da gestão macroeconómica e fiscal em Moçambique, bem como conferir maior qualidade a produção e difusão de estatísticas para o desenvolvimento.


Partilha

Comentários recentes

  • É de louvar!
    Posi, saliento que o finaciamento poderia ir tambem para outras pessoas que nao sejam somente professores! Tambem as indentidades voluntarias que trabalham por vocaçao para educacao poderia ter o direito do financiamento.

  • A pergunta é a mesma a do colega. eu já faco pequenos trabalhos voluntários, so que falta-me fundos para ir mais afundo. podem me ajudar a ajudar?

  • A ALHOMA e UMA ASSOCIACAO QUE TRABALHA COM CRIANCAS

    ORFAOS E VULNIRVEIS , PODE SER FINANCIADO

  • Sou trabalhador social do Ministério do Género Criança e Acção Social, afecto na Delegação do INAS de Báruè.
    Temos implementado Programas de Apoio às Pessoas Idosas, Pessoas com Deficiência, Doentes Crónico e Degenerativos, Crianças Chefes de Agregados Familiares.
    Mas devido a exiguidade de fundos recebidos para os Programas e Projectos, não conseguimos atender cabalmente as pessoas necessitadas.
    Será que podemos receber Apoio Financeiro para alargamento de nossos apoios?

  • Sou formada em licenciatura emgestão educacional,área transversal,que responde cabalmente ás areas seleccionadas para o financiamento,incluindo a formação de professores. Gostaria de fazer parte ajudando no projecto.

  • Boa tarde gostariamos de saber quais em que sao as oportunidades disponiveis nesta altura, no que refere ao financiamento de projectos sociais.

  • Eu quero uma oportunidade de ter financiamento como faço

  • Sou membro da Associação juvenil mundo para Todos ” UNIVERSO’ em GAZA…..
    Será que podemos receber um Apoio Financeiro para Continuação da Implementação de projecto de sexual e reprodutiva de adolescentes e Jovens
    alargamento de nossos apoios?

  • Boa tarde
    venho por meio deste saber ou perguntar como poco fazer a ter um apoio num projeto
    que esta elaborado mas com falta de finaciamento.o projeto designado um aluno uma carteira.localizado na pronvicia da zambezia

  • sou membro de uma associacao. pretendo saber como poderei obter financiamento para um projecto para potenciar jovens em materia tecnologica?

África 21 Digital