Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaTemer diz que destino da CPLP é “crescer cada vez mais”

Temer diz que destino da CPLP é “crescer cada vez mais”

Partilha

O presidente do Brasil, Michel Temer, disse, na abertura da 22° Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no Palácio do Itamaraty, que  “o destino da CPLP é crescer cada vez mais e firmemente apoiada nos pilares da concertação político-diplomática, da cooperação, da promoção do nosso idioma e das nossas relações”.

África 21 Digital

Foto: Beto Barata/PR

Temer, cuja intervenção não estava prevista no programa oficial, enfatizou a importância da cooperação entre os estados membros da CPLP em áreas como direitos humanos, justiça, educação e saúde.
Dos nove países que fazem parte da CPLP, apenas o Brasil, Cabo Verde, Portugal e São Tomé e Príncipe se fazem representar pelos respetivos chanceleres ( ministros das Relações Exteriores ou Negócios Estrangeiros).
Durante a reunião, os representantes dos “nove” discutirão a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em seus países e deverão aprovar resolução sobre a Nova Visão Estratégica da CPLP, documento que sistematiza as prioridades a guiarem a ação da Comunidade pelos próximos dez anos. Deverá também ser debatido o aprofundamento da cooperação com os países que têm o estatuto de Observadores Associados da CPLP.

A XXII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa encerra com um almoço oferecido pelo ministro brasileiro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.



Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital