Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaTogo e Portugal reforçam relações políticas e comerciais

Togo e Portugal reforçam relações políticas e comerciais

Partilha

Togo e Portugal pretendem reforçar as relações bilaterais. As intenções nesse sentido foram manifestadas durante um encontro ocorrido no fim de semana último em Lisboa entre o ministro togolês dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Africana, Robert Dussey, e o seu homólogo português, Augusto Santos Silva, informa a Panapress.


África 21 Digital, com agência


Lomé e Lisboa reiteraram a sua vontade de envidar esforços necessários para estreitar cada vez mais a cooperação bilateral.

Os dois ministros discutiram sobre  «questões ligadas às relações bilaterais entre Portugal e o Togo e, por outro lado, a agenda internacional do Togo que assume a presidência rotativa da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (Cedeao) desde 4 de junho último para um mandato de 12 meses », indicam as mesma fontes.

O chefe da diplomacia togolesa, que efetuou uma visita de trabalho de 20 a 22 de julho corrente à Lisboa, e o seu homólogo congratularam-se ainda com a cobertura aérea de Lomé, desde 17 de julho corrente, pela companhia aérea portuguesa TAP.

Consequentemente, anunciam uma « abertura comercial »  entre as duas cidades capitais.  Decidiram « trabalhar para a intensificação das trocas comerciais e a promoção dos investimentos entre os dois países ».

No plano político, os dois países apreciaram as « trocas regulares mantidas » e a sua « convergência de pontos de vista sobre questões internacionais ».


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital