Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaMoçambique – Frelimo vai discutir documentos para congresso

Moçambique – Frelimo vai discutir documentos para congresso

Partilha

O Comité Central da Frelimo reúne-se de 27 a 29 de Julho corrente, em Maputo, na sua VI Sessão Ordinária, para discutir a aprovar instrumentos a serem submetidos ao XI Congresso do partido no poder em Moçambique.


África 21 Digital, com agência


                                                                                                                                                                      Foto:DWLMatias/Arq

Falando, quarta-feira (26), em Maputo, em conferência de imprensa, o porta-voz da Frelimo, António Niquice, disse que com a realização do encontro estarão criadas as condições para que o Congresso possa reunir e deliberar validamente.

O encontro, segundo Niquice, vai debater os relatórios do Gabinete Central de Preparação do XI Congresso, do Comité Central, do Comité de Verificação, as propostas do Regimento do Congresso, da Revisão dos Estatutos, Revisão do Programa do Partido e a agenda dos trabalhos do Congresso.

O XI Congresso da Frelimo terá lugar de 26 de Outubro a 1 de Setembro próximo, na Escola Central do Partido Frelimo, no município da Matola.

“Os Estatutos continuam actuais mas a Frelimo, como partido de mudanças, entende que o instrumento deve ser adaptado tendo em conta a actual dinâmica. A Frelimo inspira-se no povo e procura sempre satisfazer a vontade popular”, disse Niquice.

Os instrumentos, segundo a fonte, foram discutidos amplamente ao nível de base e que se achou que deviam ser socializados e enriquecidos neste encontro.

“Trata-se de pontos de grande importância para a vida do partido que vão influenciar a vida do Estado e da sociedade”, afirmou.

A apreciação da proposta de revisão dos estatutos, segundo o porta-voz, é consequência de um amplo debate realizado num ambiente de festa que começou ao nível de base, com o debate das teses, e que vai culminar com o congresso.

Niquice informou ainda que os pontos corporizam o Plano Quinquenal do Partido Frelimo a ser sufragado no Congresso.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital