Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentos1.º de Agosto vence e consolida liderança após empate em dérbi de Luanda

1.º de Agosto vence e consolida liderança após empate em dérbi de Luanda

Partilha

O campeonato angolano é liderado pelo 1.º de Agosto, que tirou partido do empate entre os rivais Petro de Luanda e Kabuscorp.


África 21 Digital com Lusa


O 1.º de Agosto consolidou este domingo a liderança do campeonato nacional angolano de futebol, ao vencer na deslocação ao Moxico e beneficiando do empate no dérbi de Luanda entre Petro de Luanda e Kabuscorp, outros dois candidatos ao título.

No Luena, capital da província do Moxico, valeu à equipa do 1.º de Agosto, de Luanda, o golo solitário de Anderson Guelor, aos 47 minutos, para carimbar os três pontos da jornada para a equipa campeã em título, reforçando a vantagem no topo do Girabola, apesar da forte pressão dos homens do Bravos do Maquis, que venderam cara a derrota.

No dérbi de Luanda, que terminou às 18:00, uma hora depois de conhecida a vitória do 1.º de Agosto, entrou melhor o Kabuscorp do Palanca, com Jaques a inaugurar o marcador aos nove minutos.

A reação do Petro de Luanda só chegou no fechar da primeira parte, aos 46 minutos, com o golo de Job a dar o empate. O resultado não sofreu qualquer alteração durante toda a segunda parte, deixando as duas equipas igualadas no segundo lugar da tabela, com 38 pontos, e agora com a companhia do Sagrada Esperança, que no sábado venceu em casa, na Lunda Norte, o Recreativo da Caála, em casa, por 2-0.

Petro de Luanda a nove pontos, mas com jogos em atraso

O Petro de Luanda está agora a nove pontos do líder, mas tem quatro jogos em atraso, devido aos compromissos anteriores da seleção nacional de futebol, que é treinada por Beto Bianchi, que também treina a equipa dos ‘petrolíferos’ de Luanda.

A jogar em casa, na vila do Calulo, o Recreativo do Libolo, do treinador português Carlos Vaz Pinto, não foi além de um empate. Marcou primeiro Sténio, para o Progresso da Lunda Sul, logo aos 15 minutos, enquanto o golo da igualdade surgiu apenas aos 61 minutos, por Paizinho.

Com este resultado, o Libolo fica a 13 pontos da líder 1.º de Agosto e, apesar de ter dois jogos ainda em atraso, pode ter condicionado o objetivo de reconquistar o título de campeão nacional angolano, que garantiu em 2014 e 2015.

Nos jogos de domingo nota ainda para as vitórias fora de casa do Interclube, que foi ao terreno do 1.º de Maio, de Benguela, por 2-1, o mesmo resultado que o Académico do Lobito fechou no Lubango, frente aos locais do Desportivo da Huíla.

A jornada 21 do Girabola arrancou na sexta-feira, com um dérbi de Luanda, entre o Progresso do Sambizanga e o ASA, que terminou com uma igualdade a uma bola, enquanto no sábado, num jogo entre ‘aflitos’, o Santa Rita de Cássia bateu em casa, no Uíge, o JGM Huambo por 4 a 1.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital