Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPrimeiro-ministro moçambicano visita o Vietname

Primeiro-ministro moçambicano visita o Vietname

Partilha

Carlos Agostinho do Rosário inicia esta segunda-feira uma visita oficial a convite do chefe do Governo vietnamita, Nguyen Xuan Phuc.


África 21 Digital com AIM


O primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho do Rosário, inicia segunda-feira uma visita oficial de quatro dias à República Socialista do Vietname, que surge a convite do seu homólogo Nguyen Xuan Phuc.

Um comunicado do Gabinete do Primeiro-ministro enviado à Redacção da AIM explica que se trata de uma visita de carácter oficial que surge no âmbito da consolidação e aprofundamento das históricas relações de amizade, cooperação e de solidariedade existentes entre o povo e os governos de ambos países.

“A visita do primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, ao Vietname constituirá igualmente uma ocasião para os dois países trocarem impressões sobre assuntos bilaterais e internacionais de interesse mútuo, definirem estratégias com vista ao aprofundamento das relações político-diplomático, económicas bem como a nível empresarial”, refere o comunicado.

Visita a empreendimentos económicos

Durante a visita, Carlos do Rosário irá ter conversações oficiais com o seu homólogo vietnamita e manter um encontro de cortesia com o presidente daquele país asiático, Tran Dai Quang.

Consta ainda da agenda do primeiro-ministro a visita a empreendimentos económicos e sociais de interesse para Moçambique.

Nesta deslocação, Carlos do Rosário far-se-á acompanhar pelas vice-ministras dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Brooke Mondlane; da Agricultura e Segurança Alimentar, Luísa Meque; e quadros do gabinete do primeiromiinistro, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e de outras instituições do Estado.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital