Redes Sociais:
HomeNotíciaConhecimentoResultados do censo geral em Moçambique deverão começar a ser divulgados em dezembro

Resultados do censo geral em Moçambique deverão começar a ser divulgados em dezembro

Partilha

Os resultados preliminares do IV Recenseamento Geral da População e Habitação, que decorre de 1 a 15 deste mês, em Moçambique, serão divulgados até ao dia 31 de Dezembro próximo. A informação foi dada pelo presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), Rosário Fernandes, ressalvando no entanto que os resultados definitivos só serão conhecidos até 30 de Junho de 2018, citado pelo jornal Notícias.

África 21 Digital, com AIM


De acordo com o presidente do INE,  dos US$ 75 milhões de dólares que estão a ser investidos na operação, 40 milhões são destinados à fase de recolha de dados, atualmente em curso, e a outra parte na etapa de compilação e tratamento dos dados.

Sobre a paralisação protagonizada por um grupo de recenseadores no bairro da Polana Caniço, na cidade de Maputo, reivindicando o pagamento de subsídios, o INE esclareceu que os agentes envolvidos na operação receberam apenas 30 por cento dos valores acordados, devendo os restantes 70 por cento ser-lhes pago no final do trabalho.

No entanto, o INE afirma que atitudes de paralisação como a registada na Polana Caniço não vão prejudicar a operação, uma vez que a organização está preparada para garantir que os grupos em falta sejam rapidamente substituídos e assegurar o prosseguimento do trabalho.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Último Comentário

  • Escreva seu comentário aqui…desde que começou o recenseamento de CENSO ainda não registaram na minha casa.

África 21 Digital