Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaUnião Europeia felicita encontro do presidente Nyusi com líder da Renamo

União Europeia felicita encontro do presidente Nyusi com líder da Renamo

Partilha

A delegação da União Europeia (UE) em Moçambique considera que o encontro, realizado domingo (6), entre o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, constituiu mais um passo importante rumo à edificação da confiança mútua.

África 21 Digital, com AIM


Filipe Nyusi, presidente de Moçambique

“O encontro de ontem [domingo] entre o Presidente Filipe Nyusi e o líder da Renamo Afonso Dhlakama, na Gorongosa, constituiu mais um passo importante na edificação de uma confiança mútua”, lê-se no comunicado divulgados nesta segunda-feira (7), em Maputo, pela Delegação da União Europeia na capital moçambicana.

O comunicado da UE é emitido um dia depois de a Presidência da República enviar uma nota de imprensa a anunciar que os dois dirigentes mantiveram um encontro na serra da Gorongosa, região centro do país.

Os dois líderes chegaram, no domingo, a um entendimento sobre os próximos passos no processo da paz, que se espera seja concluída até ao fim do ano

No encontro Nyusi e Dhlakama acordaram igualmente que iriam manter o mecanismo de diálogo e acompanhar de perto o trabalho das duas comissões que preparam um acordo entre o governo e a Renamo, visando um novo encontro, em breve, para preparar os passos finais.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital