Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaPresidente do Egito faz périplo em África

Presidente do Egito faz périplo em África

Abdel Fattah Al Sissi quer consolidar relação com “irmãos africanos” e irá visitar a Tanzânia, Ruanda, Gabão e Chade.


África 21 Digital com Panapress

 


Foto: Banco Mundial / Dominic Chavez


O presidente egípcio, Abdel Fattah Al Sissi, inicia segunda-feira uma digressão de quatro dias que o conduzirá à Tanzânia, ao Ruanda, ao Gabão e ao Chade, anunciou sábado o porta-voz da Presidência da República egípcia, Alaa Youssef.

A digressão africana do chefe de Estado egípcio enquadra-se na abertura do Egito ao resto do continente africano e o seu desejo de consolidar as suas relações com “os seus irmãos africanos”, explicou Youssef, acrescentando que a visita de Sissi visa reforçar a cooperação do seu país em todos os domínios, nomeadamente, económico e comercial.

Durante este períplo, o Presidente egípcio terá sessões de trabalho com os dirigentes e responsáveis dos países visitados, com o objetivo de encontrar vias e meios de reforçar a cooperação bilateral e enfrentar os desafios que África enfrenta.

Segundo ainda o porta-voz, a política estrangeira do Egito atribui prioridade às questões africanas.

O chefe de Estado egípcio discutirá com os seus homólogos, nomeadamente, sobre os últimos desenvolvimentos da situação de segurança e de paz no continente, devido à posição que ocupa o Egito no seio do Conselho de Segurança das Nações Unidas e do Conselho de Paz e de Segurança da União Africana.

Nenhum comentário

Deixe um comentário