Redes Sociais:
HomeSem categoriaCommonwealth saúda conversações para paz em Moçambique

Commonwealth saúda conversações para paz em Moçambique

Partilha

A Commonwealth, organização composta por 52 países membros, na sua maioria ex-colónias britânicas, saúda os esforços que o governo moçambicano está a realizar , visando restaurar uma paz efetiva e duradoira em todo o território nacional.


África 21 Digital, com agência



O pronunciamento foi expresso hoje, em Maputo, pela secretária geral da organização, Patrícia Scotland, no fim de uma audiência concedida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, inserida no quadro da visita que está a efetuar ao país desde sábado visando reforçar as relações entre as partes.

No fim da audiência, realizada na Presidência da República, Scotland disse que a ocasião serviu para efetuar uma retrospectiva aos vários aspectos da cooperação, porém, acima de tudo, para saudar e reiterar a abertura da Commonwealth em apoiar os esforços de paz . Moçambique é membro da organização desde 1995.

“Felicitamos muito o Presidente porque mostrou muita determinação e liderança em continuar a dialogar com o líder da oposição em busca da paz”, disse Scotland, sublinhando que a opção escolhida pelo Presidente está em consonância com as normas da organização, daí a abertura do organismo.

A audiência com Nyusi serviu igualmente para as partes se debruçarem sobre a questão das mudanças climáticas que, segundo Scotland, é muito importante, assim como outros aspectos relativos a boa governação.

A secretária-geral disse também que a Commonwealth tem uma nova estratégia denominada desenvolvimento regenerativo, concebida no sentido de reverter os efeitos das mudanças climáticas.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital