Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosPolícia espanhola mata quatro terroristas após atentado em Barcelona

Polícia espanhola mata quatro terroristas após atentado em Barcelona

Partilha

Autoridades catalãs abateram quatro homens com cintos de explosivos em Cambrils, poucas horas depois de um atentado reivindicado pelo Estado Islâmico ter matado 13 pessoas em Barcelona.


África 21 Digital


Foto: TVE

A polícia espanhola matou na noite desta quinta-feira quatro homens suspeitos de se prepararem para cometer um novo atentado terrorista na cidade de Cambrils, 117 quilómetros a sudoeste de Barcelona, onde na tarde desta quinta-feira um homem conduzindo uma carrinha matou 13 pessoas e feriu mais de 100, no centro de Barcelona.

Segundo a conta Twitter dos Mossos d’Esquadra, a polícia da Catalunha, foram abatidos os autores do que as autoridades acreditam que seria um novo atentado, já que os homens alvejados estavam munidos de coletes de explosivos.

A polícia catalã não revela o número de terroristas neutralizados. A imprensa espanhola aponta para quatro homens mortos e um quinto que ficou ferido. Terá havido pelo menos cinco civis feridos nos incidentes em Cambrils.

Segundo o jornal “La Vanguardia”, o tiroteio aconteceu depois de a polícia ter interceptado o veículo onde seguiam os terroristas num controlo de trânsito no passeio marítimo de Cambrils. A suspeita é de que se preparariam para realizar uma ação semelhante à ocorrida em Barcelona.

O incidente ocorreu cerca de nove horas depois do atentado de Barcelona, no qual uma carrinha atropelou mortalmente 13 pessoas na zona turística das Ramblas, ferindo ainda mais de uma centena. O condutor pôs-se em fuga, sendo desconhecido o seu paradeiro. O auto-denominado Estado Islâmico reivindicou a autoria deste ataque.

 


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital