Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosCabo Verde homenageia o cirurgião egípcio Morris Makar

Cabo Verde homenageia o cirurgião egípcio Morris Makar

Partilha

O Governo cabo-verdiano homenageia este sábado (19),  com a Medalha de Mérito Profissional, o médico-cirurgião egípcio Morris Makar, que exerceu funções em Cabo Verde desde Julho de 1983, pelo “excelente trabalho” prestado ao país nas últimas três décadas.


África 21 Digital, com Inforpress


O momento será para agradecer em nome de Cabo Verde e dos cabo-verdianos os bons ofícios deste médico-cirurgião pela abnegação e competência, humanismo e amizade, demonstrados ao longo dos 34 anos de serviço no arquipélago”, lê-se numa nota do governo.

O governo destaca que “o nome do médico egípcio fica na galeria de grandes homens de Cabo Verde que ganhou, por mérito próprio, o direito de ser considerado um dos “expoentes máximos” da medicina e da cirurgia cabo-verdianas, pelo seu espírito de entrega, amor e dedicação à saúde pública deste país”.

Natural do Egito, Morris Makar optou por viver e trabalhar em Cabo Verde, demonstrando a sua profunda ligação às ilhas e contribuindo para promover e defender os direitos das pessoas que diariamente se dirigem aos serviços de saúde.

Morris Haroun Makar Bashier nasceu na Cidade do Cairo, Egito, em 1951. É licenciado em Medicina, pela Faculdade de Medicina Ain Shams, e especialista em Cirurgia Geral, pela Universidade do Cairo (Egito).

Em Cabo Verde, trabalhou no Hospital Dr. Agostinho Neto, ilha de Santiago, prestando também serviços nos Hospitais Dr. Baptista de Sousa e São Francisco de Assis, nas ilhas de São Vicente e do Fogo, respectivamente.

A cerimónia de homenagem para atribuição do Galardão com Segundo Grau de Medalha de Mérito Profissional ao médico Morris Makar é presidida pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, às 10:00, no Palácio do Governo.

 

 

 


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital