Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensErro técnico obrigou a isolar área internacional do Aeroporto de Lisboa

Erro técnico obrigou a isolar área internacional do Aeroporto de Lisboa

Partilha

A área internacional do aeroporto internacional de Lisboa esteve isolada na noite de domingo (20), depois de um erro de operação envolvendo o desembarque de passageiros de um voo proveniente de Dacar, Senegal, informou fonte do Ministério da Administração Interna (MAI). O MAI recusou dar detalhes sobre a ocorrência.


África 21 Digital, com agência


Foto:TVI/Arq

A medida de isolamento foi adotada  para identificação de um grupo de passageiros que chegou a Lisboa, vindo de Dacar, depois de o autocarro que os transportou do avião até ao terminal os ter desembarcado numa porta destinada a passageiros provenientes do espaço Schengen, o espaço europeu de livre circulação de pessoas.

Fonte do MAI disse à agência  Lusa que devido ao erro, os passageiros do voo proveniente do Senegal misturaram-se com os outros, sem terem sido submetidos aos controlos habituais de segurança para passageiros de fora da Europa.

Assim, a zona internacional do aeroporto teve de ser isolada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), cerca das 21.00 H ( hora de Lisboa) para as autoridades procederem à verificação documental de todos os passageiros.

A fonte do Ministério da Administração Interna informou que o incidente provocou atrasos no funcionamento regular do aeroporto, sem avançar números sobre os passageiros envolvidos, que voos foram afetados e remetendo mais informações para a ANA – Aeroportos.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital