Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaJoão Lourenço poderá formar governo mais enxuto, em caso de vitória nas eleições angolanas

João Lourenço poderá formar governo mais enxuto, em caso de vitória nas eleições angolanas

Partilha

Em caso de vitória do MPLA nas eleições gerais de quarta-feira, em Angola, o candidato a presidente da República, João Lourenço, poderá formar um governo mais enxuto, para reduzir a despesa pública, segundo o Novo Jornal.

África 21 Digital


João Lourenço, o candidato de Eduardo dos Santos Foto:Angop/Arq

De acordo com o jornal angolano, que cita fonte próxima a João Lourenço, não identificada,  o general e ex-ministro da Defesa,  indicado pelo MPLA para suceder ao presidente José Eduardo dos Santos, irá constituir “uma equipa de governação competente e séria, com base no princípio do homem certo no lugar certo”.
Durante a campanha eleitoral, João Lourenço defendeu a criação de um “Pacto Nacional contra a Corrupção”, envolvendo toda a sociedade.
O MPLA, partido no poder desde a proclamação da independência do país, em 11 de novembro de 1975,  definiu como linhas orientadoras da campanha eleitoral a reforma do Estado, o combate à corrupção e a boa governação.
A corrupção em larga escala e a concentração de renda nas mãos de uma elite ligada ao poder político e económico, que gravita em torno de José Eduardo dos Santos, são apontadas como os principais entraves ao desenvolvimento de Angola.

Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital