Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaConselho de Segurança reúne-se de emergência para discutir novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte

Conselho de Segurança reúne-se de emergência para discutir novo lançamento de míssil pela Coreia do Norte

Partilha

O Conselho de Segurança das Nações Unidas vai realizar hoje uma reunião de emergência em Nova York a pedido de Tóquio e de Washington, na sequência do lançamento de um míssil da Coreia do Norte, anunciaram diplomatas.


África 21 Digital com agências


Foto:EBC/Arq

A convocatória da reunião do Conselho de Segurança da ONU – agendada para esta tarde, de acordo com diplomatas citados pela agência de notícias francesa AFP – tem lugar depois de o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, terem acordado, ao telefone, “aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte”.

Na conversa telefónica, que durou cerca de 40 minutos, os dois líderes analisaram o lançamento de um míssil pela Coreia do Norte que, pela primeira vez desde 2009, sobrevoou o arquipélago japonês antes de cair a leste da ilha de Hokkaido em águas do Pacífico.

O míssil disparado pelas 06:30 (23:00H em Lisboa; 19:oo em Brasília), a partir das proximidades de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, caiu a cerca de 1.180 quilómetros do Cabo de Erimo, na ilha de Hokkaido, após percorrer mais de 2.700 quilómetros e alcançar o seu ‘pico’ a aproximadamente 550 quilómetros de altura antes de cair no mar, de acordo com informações do governo japonês. AFP/Lusa


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital