Redes Sociais:
HomeNotíciaComportamentosNaufrágio no nordeste da Nigéria causa 33 mortos

Naufrágio no nordeste da Nigéria causa 33 mortos

Partilha

Um barco transportando 150 comerciantes afundou-se no rio Níger, no Estado de Kebbi, no noroeste da Nigéria, causando a morte de pelo menos 33 pessoas.


África 21 Digital com agências


“O barco transportava 159 passageiros, de acordo com testemunhas dos sobreviventes”, segundo Mohammed Karim, coordenador da agência nacional de gestão de urgências (NEMA), para o Estado vizinho de Sokoto.

A embarcação, que tinha capacidade para 70 passageiros, afundou-se no rio porque estava “sobrecarregada”, disse, sublinhando que o acidente aconteceu quarta-feira, informa a AFP.

“Trinta e três corpos foram resgatados do rio e 23 ainda estão desaparecidos (…), após ter passado dois dias na água, pelo que presumimos que estejam todos mortos”.

Acrescentou que 82 pessoas tinham sido salvas pelas agências de socorros dos dois países (Níger e Nigéria), com a assistência de mergulhadores locais dessa região fronteiriça. As operações de socorro continuaram nesta sexta-feira.

As condições meteorológicas no momento do naufrágio eram calmas, apesar da estação das chuvas.

Os passageiros, comerciantes provenientes do sul do Níger, viajavam para um mercado local na aldeia de Lolo, no Estado de Kebbdi. O comércio transfronteiriço de gado e de cereais é intenso nessa região. AFP/Angop


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital