Redes Sociais:
HomeNotíciaTurismo & ViagensMinistra angolana quer impulsionar turismo

Ministra angolana quer impulsionar turismo

Partilha

O setor da hotelaria e do turismo, dado o seu papel na geração de renda e criação de empregos, necessita de sinergias de outros departamentos ministeriais, para o seu crescimento e desenvolvimento, declarou em Luanda a nova titular da pasta, Ângela Bragança.


 África 21 Digital com Angop

Foto:Angop/Arq

A ministra, que discursava nesta terça-feira (2), durante a cerimónia de troca de pastas, com o cessante Paulino Baptista, na qual estiveram presentes responsáveis e trabalhadores do sector, disse pretender alavancar o sector no país, com vista a projeção a nível regional e internacional.

Por constituir uma das maiores indústrias a nível internacional e um sector transversal, disse ser fundamental criar sinergias com outros departamentos ministeriais, designadamente a Cultura, Desportos, Ambiente e outros.

Segundo disse, tendo em conta a grande potencialidade do país no domínio do Turismo, pretende trabalhar com uma equipa dinâmica com base no lema “melhorar o que está bom e corrigir o que está mal”.

Frisou que o Turismo, enquanto atividade do sector terciário da economia, quando for bem dinamizado contribuirá de modo significativo no crescimento do Produto Interno Bruto de Angola.

Realçou que o Turismo constitui uma via para a projecção da imagem do país no exterior, daí a necessidade de trabalhar juntos para promover um turismo de qualidade e convencer as cadeias internacionais para investir em Angola, bem como trazer o “know-how “.

Por seu turno, o ministro cessante, Paulino Baptista, apelou à unidade dos vários órgãos e departamentos do setor, com vista a elevar o Turismo nacional ao nível de excelência. “O nosso país tem potencialidades imensas. Vamos trabalhar todos juntos e estou disposto a continuar a contribuir para o desenvolvimento do turismo nacional”, disse.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital