Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaGoverno da Guiné-Bissau pretende iniciar atualização dos cadernos eleitorais em janeiro de 2018

Governo da Guiné-Bissau pretende iniciar atualização dos cadernos eleitorais em janeiro de 2018

Partilha

O ministro da Administração Territorial da Guiné-Bissau revelou, durante o ato da entrega dos materiais informáticos doados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que o processo da atualização dos cadernos eleitorais terá o seu início em Janeiro do próximo ano.  


África 21 Digital com ANG


Em declarações à imprensa,  quarta-feira (4), Sola Nquilim Na Bitchita destacou que a atualização dos cadernos eleitorais é um processo que se realiza anualmente, acrescentando que já passaram três anos que o governo não procedeu à atualização.

De acordo com o Ministro da Administração Territorial, o atraso de atualização se deve à falta de condições financeira e materiais.

O ministro assegurou que o governo já esta a trabalhar no sentido de criar condições para fazer face à situação, realçando  que dentro de pouco tempo será iniciado o processo de “cartografia eleitoral”.

“Como sabem, nas eleições passadas, muitos alegaram que algumas mesas de votos foram colocadas distantes das povoações. Esse  assunto mereceu a preocupação do governo que se engajou com antecedência no processo de revisão de cartografia”, avançou o ministro da Administração Territorial.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital