Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaBotswana rejeita declarações de Mugabe

Botswana rejeita declarações de Mugabe

Partilha

A ministra tswanesa dos Negócios Estrangeiros rejeitou as declarações do Presidente zimbabweano, Robert Mugabe, relativas ao fracasso da sua candidatura ao cargo de presidente da Comissão da União Africana (UA).


África 21 Digital com agência


Segundo o Presidente Mugabe, o fiasco da candidatura da ministra tswanesa dos Negócios Estrangeiros, Pelonomi Venson-Moitoi, ao posto de presidente da Comissão da União Africana deveu-se à falta do apoio do Presidente Ian Khama do Botswana.

Respondendo às declarações do Presidente Mugabe feitas recentemente na África do Sul, o Botswana indicou que “lamenta estas declarações infelizes e completamente erróneas”.

“A ministra preferiu, no entanto, não fazer mais comentários, tendo em conta a idade avançada do Presidente Mugabe e, como tal, entende que se deve conceder-lhe uma indulgência”, indica um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A ex-candidata do Botswana ao cargo de presidente da Comissão da União Africana, Venson-Moitoi, isentou o Presidente Khama do seu fracasso e rejeitou as declarações, indicando que o Presidente Khama não era o único chefe de Estado ausente da cimeira. Panapress


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital