Redes Sociais:
HomeNotíciaEconomia & NegóciosMoçambique acolhe cimeira sobre gás

Moçambique acolhe cimeira sobre gás

Partilha

Considerada estratégica, a cimeira debaterá temas relacionados como o ponto de situação da indústria de petróleo e gás em Moçambique.


África 21 Digital com AIM



Maputo acolhe, de 19 a 20 do corrente mês, a Mozambique Gas Summit – Cimeira sobre gás em Moçambique, que vai versar sobre temas relacionados com a indústria de petróleo e gás ao nível nacional e internacional.

Segundo anunciou a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e a empresa de eventos CWC, a cimeira será antecedida por um Dia de Conteúdo Local, dedicado a reflexão sobre os últimos desenvolvimentos e as perspectivas de conteúdo local, incluindo aspectos ligados à legislação, participação de empresas locais no crescimento da indústria nacional de petróleo e gás, em toda a sua cadeia de valor.

Considerada estratégica, a cimeira debaterá temas relacionados como o ponto de situação da indústria de petróleo e gás em Moçambique, bem como as prioridades do Governo na atracção de investimentos no sector, projectos prioritários do sector, perspectivas de novas áreas de pesquisa e produção de petróleo e gás, perspectivas de transformação de Moçambique num hub de gás e energia ao nível da África Austral, entre outros.

Em comunicado de imprensa, a ENH e a CWC, com sede em Londres, referem que o evento contará com a participação dos principais intervenientes da indústria de petróleo e gás em Moçambique, nomeadamente o Governo, operadores da indústria, empresas parceiras, instituições financeiras, entre outras.

A cimeira conta com o patrocínio da ExxonMobil, na categoria Platina; Anadarko, Mozambique LNG e BP, na categoria Ouro; bem como a TechnipFMC, Sasol, Siemens, Baker Hughes GE, Air Products, Subsea7 e Enmar, na categoria Bronze.

Além de apresentações e debates em plenária, a edição deste ano da cimeira contempla ainda uma exposição de empresas do sector, bem como outros eventos como a Gala de Premiação de Empresas e Individualidades que se destacaram pela sua contribuição para o desenvolvimento da indústria moçambicana de petróleo e gás; Fórum Mulher Excepcional; e o II Concurso de Estudantes de Universidades Nacionais.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital