Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaMpD desafia jovens cabo-verdianos a participar ativamente na vida política

MpD desafia jovens cabo-verdianos a participar ativamente na vida política

Partilha

Num discurso na Universidade de Verão do MpD, Ulisses Correia e Silva afirmou que a sociedade cabo-verdiana precisa de jovens com novas ideias.


África 21 Digital com Inforpress


Foto:Inforpress/Arq

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD-poder), Ulisses Correia e Silva, desafiou a juventude do seu partido a participar activamente na vida política do MpD e do país, realçando a sua qualidade de receptores e transmissores de novas ideias.

O repto foi lançado no sábado pelo líder do partido momentos antes de presidir à cerimónia de encerramento da primeira Universidade de Verão do MpD, que decorreu de 12 a 14 deste mês, em Cidade Velha.

Para Ulisses Correia e Silva, a sociedade cabo-verdiana precisa de jovens inovadores com novas ideias, envolvidos na vida política do partido, mas também do país, de modo a encararem a política como uma actividade nobre, com espírito de missão e de causas, já que a mesma é algo insubstituível em qualquer parte do mundo.

“Tendo em conta a participação de jovens de diversas ilhas e o modelo como foi realizado o curso, acho que devemos dar continuidade e institucionaliza-lo de modo a criar condições para que essa juventude possa se reunir pelo menos uma vez por ano, para debater e discutir questões da vida social e política de Cabo Verde”, defendeu.

No seu entender, a primeira Universidade de Verão do partido pode ser uma forma de atrair mais jovens para a vida política, mas também de partilhar mais com a juventude cabo-verdiana.

Conforme indicou, o MpD é um partido que adopta um conjunto de princípios de valores de dignidade, da liberdade, de respeito pelos direitos humanos, de uma economia liberal regulada e virada para a inclusão social, e esses valores devem ser transmitidos e transformados em algo muito tangível para as pessoas poderem compreender com se expressa e se diferencie relativamente a outras ideias.

Jovens de todo o país na Universidade de Verão

Por seu turno, o presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Euclides Silva, classificou o evento de muito positivo, uma vez que conseguiram reunir jovens de todo o país para debaterem temas muito pertinentes e importantes da vida política do país.

“Sendo a primeira Universidade de Verão do partido, tivemos também a oportunidade de tirar alguns ensinamentos que nos vai permitir melhorar e aprimorar alguns aspectos para as próximas edições”, precisou.

Promovida pela Academia do MpD e JpD, a primeira Universidade de Verão do MpD juntou jovens afectos ao partido, mas também aqueles que, não sendo militantes, alinham também com os valores desse partido.


Partilha

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital