Redes Sociais:
HomeNotíciaPolíticaMoçambique participa na reunião da Associação dos Países da Orla do Oceano Índico

Moçambique participa na reunião da Associação dos Países da Orla do Oceano Índico

Partilha

A Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Nyeleti Mondlane, vai representar o país na 17ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Associação dos Países da Orla do Oceano Índico (IORA), que terá lugar quarta-feira, na cidade de Durban, África do Sul.

África 21 Digital com AIM


No encontro, os ministros deverão eleger o novo Secretário-Geral da IORA, para o mandato de 2018-2021 e a passagem da presidência pro-tempore da organização para a África do Sul.

“Os governantes vão também avaliar os progressos alcançados na implementação das actividades definidas na última reunião deste órgão, bem como a identificação de iniciativas para o reforço da cooperação entre os Estados membros”, refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MINEC) recebido hoje pela AIM.

A participação da Vice-Ministra Mondlane no Conselho de Ministros da IORA, segundo o comunicado, constitui uma oportunidade para o reforço da cooperação entre Moçambique e os países banhados pelo Oceano Índico nos vários domínios, com destaque para a segurança marítima, que tem sido a tónica da agenda da associação.

Moçambique é membro fundador da IORA, organização que conta com 21 países membros.


Partilha
Escrito por: África 21 Digital

Nenhum comentário

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

África 21 Digital