Redes Sociais:
HomeNotíciaCulturasUCCLA promove encontro de escritores de língua portuguesa em Cabo Verde

UCCLA promove encontro de escritores de língua portuguesa em Cabo Verde

Partilha

Iniciativa da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa decorre entre os dias 26 e 29 de outubro.


África 21 Digital com Inforpress


Foto: Inforpress/Arq

A cidade da Praia acolhe de 26 a 29 deste mês o VII Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), num evento organizado pela UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), em colaboração com a Câmara Municipal da Praia.

De acordo com o a nota divulgada em Lisboa pela UCCLA, este encontro, em torno da Língua Portuguesa, contribui para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes.

A UCCLA faz saber na mesma nota divulgada sexta-feira à noite que o referido encontro vai contar com a participação de escritores representativos e publicamente reconhecidos de todos os países de Língua Portuguesa.

Temas como “À Margem da Literatura local”, a “Literatura e a Lusofonia”, “Novas Tecnologia de Imagem e a Internet”, “Influencia das Novas Tecnologias nos Meios Jornalísticos e na Escrita” e apresentação de algumas obras literárias fazem parte do Programa do Evento.

De acordo com a nota da UCCLA, a sessão de abertura conta com a presidência do Chefe de Estado de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e a de encerramento com a do primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.


Partilha
África 21 Digital